Atrativos da Pousada e da Serra da Canastra

Pousada Bela Vista da Canastra

A Pousada Bela Vista oferece atrativos dentro dos limites da fazenda: campo de futebol, piscinas adulto e infantil, trilhas para caminhadas e córregos para pescarias.

Área de convivência

A Pousada Rural Bela Vista da Canastra tem área de convivência arborizada da qual é possível ver o pôr do sol na Serra da Canastra.

Campo de futebol

Campo de futebol com vistas para o paredão da Canastra... um privilágio!

Trilhas naturais

A Pousada Rural Bela Vista da Canastra tem trilhas naturais para passeios e caminhadas.

Mirante Bela Vista

A Pousada Rural Bela Vista da Canastra tem mirante dentro da área da propriedade.

Os Canastreiros

Os moradores da Canastra são muito simples e hospitaleiros; vivem da pecuária familiar, pequenas culturas agrícolas e, hoje em dia, do turismo ecológico.

Cachoeira Casca D´Anta

Os atrativos mais próximos são as praias de rio do Velho Chico; o paredão da Canastra que em alguns pontos atinge 400m de altura; a impressionante cachoeira Casca d'Anta com 186m de queda livre, além das cachoeiras da Lavra e Lavrinha. 

Mirantes

Tem também o mirante da Serra da Babilônia, trilhas de caminhadas entre fazendas antigas, onde é possível sentir o gostinho das tradições das famílias do interior de Minas.

Belezas cênicas

A Pousada serve de base estratégica para você conhecer a imensidão das serras da Canastra e da Babilônia, incluindo o Parque Nacional da Serra da Canastra e suas belezas cênicas, além de fauna e flora diferenciadas.

A Serra da Canastra

A Serra da Canastra é uma cadeia montanhosa localizada no centro-sul de Minas Gerais, nas proximidades dos municípios de Delfinópolis, Sacramento e São Roque de Minas. Está a cerca de 310 quilômetros de distância de Belo Horizonte, e a cerca de 530 km de São Paulo.

O Parnacanastra

O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes do Brasil, criado em através do decreto 70.355. de 1972.

Aqui nasce o rio São Francisco, sobre o qual e conforme estudos recentes, têm sua nascente real e geográfica lno município de Medeiros, Minas Gerais.

Altitudes

A Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, encontra-se a aproximadamente 1.200 metros de altitude, onde está a nascente histórica do Velho Chico, a qual por muito tempo se pensou ser a única e principal nascente.

Formato de Baú

A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo muito usado na região.

A Nascente

O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes dessa primeira e principal queda.

Campos de Altitude

O Parque protege um cenário de rara beleza: sua vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado.

Serra da Canastra

O lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra habitam a região.

Coruja-buraqueira

Águas cristalinas

Parte alta Casca D´Anta

Rio São Francisco

Natureza privilegiada

Tamanduá-bandeira

Veado-campeiro

Flores do campo

Pato-mergulhão

Tatu-canastra

Tucano-toco

Lobo-guará

Sempre-viva

Ninhos de guaxo

Muita água - Fundão

A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam às centenas, surgem em função da umidade que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite.

O resultado são lindas cachoeiras de águas frias e cristalinas.

Importante: horário para entrar e sair 

O horário do Parnacanastra é de 08h00 às 18h00, com saída prevista até às 17h00.

Horários alternativos somente com prévia autorização da chefia do Parque;
 
O acesso aos atrativos é por terra e as condições de tráfego variam em época de chuva. Informe-se previamente.